Ajuda Compras Compras Compras
Insira o seu endereço de e-mail

Junte-se à Castro Electrónica para adquirir os nossos produtos comodamente e com condições imbatíveis, receber ofertas especiais e aprender sobre os nossos produtos e acessórios.

Quero Registar-me
Produtos
Promo Pesquisa Login
Condições e Utilização
Como faço para pedir a minha 1ª encomenda em Castro Electrónica?

Antes de fazer a primeira encomenda deve registar-se no nosso site. O registo é um processo simples e rápido. Deve adicionar os produtos que pretende ao carrinho de compras. Assim que tenha todos os produtos adicionados basta finalizar a encomenda indicando a morada de entrega e facturação assim como o método de envio.

Mínimo Obrigatório por Encomenda (Clientes Online): 10,00€ IVA Inc.
Mínimo Obrigatório por Encomenda (Clientes Revendedores): 50,00€ IVA Inc.

Posso fazer a encomenda até que horas de forma a que saia no próprio dia?

As encomendas finalizadas até às 16:00 serão enviadas no próprio dia**. Posteriormente a essa hora não conseguimos garantir que seja enviada no próprio dia. A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.

** Exepto Épocas Festivas, Black Friday, Estado Emergência/Calamidade, Campanha de Portes Gratis, Campanha YellowDay, Preços CASTRONÓMICOS e/ou Comunicado Prévio.

Posso alterar materiais e quantidades na minha encomenda?

Deverá contactar-nos, apenas e somente via email para proceder a alteração da encomenda. Se a encomenda ainda estiver nas nossas instalações procederemos à alteração da mesma.

O que acontece se pagar uma encomenda e faltar material?

Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock, entramos em contacto consigo de forma a alterar por outro produto, ou então ficar o montante em crédito para uma próxima encomenda. Caso nenhuma destas sejam do seu agrado, deverá enviar-nos via email os seus dados bancários, para procedermos à devolução do montante em causa.


Produtos Stock Online (Prazo Entrega associado):

Se no momento da realização de uma encomenda, existirem produtos com prazo de entrega associado, a mesma será apenas expedida após a disponiblidade de todas as posições. Caso não pretenda aguardar, existe duas formas de acelerar o envio, ou seja: os referidos produtos ficarão pendentes de entrega numa futura encomenda, ou então, é entregue com um novo envio, sendo que os custos de transporte ficarão ao encargo do cliente. Caso pretenda o envio juntamente com uma próxima encomenda, o mesmo só será efetuado em encomendas que não sejam compostas por apenas artigos de grandes dimensões ou electrodomésticos.

Como posso esclarecer alguma dúvida acerca do meu pedido?

A qualquer momento, caso tenha alguma dúvida relativa à sua encomenda contacte-nos através do nosso formulário de contacto.

Levantamento em Lojas?

Armazém Mozelos/Loja Porto:

Funciona como atendimento ao público em geral, como também balcão de levantamento de encomendas online.


Levantamento de encomendas pagas: Tem até 5 dias utéis para levantar a encomenda numa das nossas lojas selecionada por si, a partir do momento em que recebe o email de confirmação para levantamento da mesma. Neste caso, o direito de livre resolução de 14 dias, tem efeito a partir da data do envio do email para levantamento da encomenda. Importante: Após os 5 dias para levantamento, serão cobrados custos logísticos de 2,5 Euros/dia (iva incluído à taxa em vigor), sobre valor da mercadoria, referente a custos de armazenamento/espaço.


Deverá dirigir-se à loja somente após a receção do email para levantamento da encomenda.

Preço dos produtos

Existem 2 tipo de preços: Preço de Loja e Preço Online. Caso não efectue compra online e prefira vir directamente às nossas lojas, o preço aplicado será o Preço de Loja. Ao realizar compra online, efectua a pré-reserva dos produtos e aproveita o desconto online.
Preços-BOMBA e Campanha de Descontos, Black Friday, apenas são praticados para encomendas ONLINE, caso contrario será aplicado o preço de loja ou caso seja já nosso cliente, a tabela de preços já aplicada.
Os preços dos produtos podem alterar sem aviso prévio. Castro Electrónica não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida deve contactar-nos.

As encomendas pré-pagas tem uma duração máxima de 8 horas para realizar pagamento, no entanto, caso realize pagamento após esse prazo, não garantimos os preços/disponibilidade!

IVA

Os preços apresentados incluem o IVA à taxa legal em vigor. Caso seja cliente revenda, após login os preços apresentados não incluem IVA.

Stock

Podem ocorrer erros de stock no Inventário da Castro Electrónica. Deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar à Castro Electrónica (Mozelos/Porto).

Imagem dos Produtos

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exactamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

Conselhos e dicas Castro Electronica®

A CASTRO ELECTRONICA® entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas. A CASTRO ELECTRONICA® recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:

  • Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
  • Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou então através de um dos nossos e-mails. Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
  • Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.
  • A Castro Electrónica® não vende softwares em conjunto com os produtos, sem que estes estejam mencionados na página do artigo ou na sua embalagem. Como os produtos são embalados pelo fabricante, nem sempre existe descrição do tipo de software, ou se inclui software, deverá consultar-nos antes de efetuar a sua compra.
  • Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque ao vendedor todas as questões que achar necessárias.
    • Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas (não aplicável nos artigos mencionados nos pontos 2.1 e 2.2).
  • Deve guardar todas as embalagens e acessórios dos produtos adquiridos, pelo prazo de pelo menos 30 dias. Ao guardar está a garantir uma melhor integridade do produto no serviço de pós-venda.

Informação sobre aquisição de veículos:
Antes de adquirir este produto, leia o respetivo manual, advertências de segurança, código da estrada, manutenção, inspeção, uso das baterias e conserve o manual que acompanha o produto. Este produto não está destinado para circular em zonas de circulação de veículos matriculáveis. Consulte a legislação vigente sobre o uso deste produto em vias públicas. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido do mesmo.

Gestão de resíduos

Na aquisição de um novo eletrodomésticos na Castro Electrónica, pode entregar o seu eletrodoméstico usado nas nossas instalações de Mozelos para procedermos à sua reciclagem através de uma entidade responsável pela Gestão de Resíduos. A Gestão de Resíduos é da responsabilidade do cliente que caso esteja interessado deverá deixar o mesmo nas nossas instalações de Mozelos por contra partida do preenchimento de um formulário ao balcão como prova que entregou o aparelho usado. O atendimento é feito por chamada de senhas, previamente definido e informado no estabelecimento.

Importante:

  • Não efetuamos a recolha do eletrodoméstico usado na morada indicada pelo cliente;
  • Só aceitamos a entrega de um eletrodoméstico usado na aquisição de um novo na Castro Electrónica;
  • Em compras online de electrodomésticos, a aceitação do electrodoméstico usado está dependente do espaço disponivel de carga por parte da empresa de transporte. Se desejar a recolha do electrodoméstico usado deverá contactar-nos;
  • O eletrodoméstico usado só é aceite conforme entrega do cliente na Loja de Mozelos;
  • A disponibilidade de aceitação está dependente da disponibilidade de espaço do nosso armazém.
Qual é a transportadora e quanto tempo demora a entrega?

O transporte é efectuado pela VASP, NACEX, TCT, LOGIC ou Abreucarga. As entregas são feitas até às 18:00h (VASP) ou 19:00h (NACEX) do dia útil seguinte à data da expedição para Portugal Continental e 3 a 10 dias úteis para as regiões autónomas (Açores e Madeira). No caso dos envios por LOGIC, a entrega deverá ocorrer em até 72 horas, sujeitas a marcação prévia com o cliente.

Todas as nossas entregas são efetuadas até à entrada na rua, não contemplando montagem do(s) equipamento(s) (exceto quando este serviço for adquirido aquando da compra do artigo).

Qual o prazo de entrega?

Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados no Site. Excluem-se as situações, nomeadamente, ruturas imediatas de alguma(s) referencia(s) ou eventuais falhas nas empresas de transporte.

Qual o preço do transporte?

Consulte aqui

Notas adicionais
  • Todo o serviço frágil acresce 2,99€. O Serviço Frágil é um serviço que faz com que o manuseamento do equipamento no nosso armazém seja efetuado de uma forma mais delicada e numa zona distinta. Na transportadora, existe também esse cuidado e o artigo não entra em máquinas ou tapetes, sendo sempre o manuseamento efetuado por um colaborador, o que se traduz numa possibilidade de danos mais reduzida. Este serviço não acrescenta qualquer tipo de embalamento adicional/etiqueta para não danificar a embalagem original do produto.
  • O envio de artigos de grandes dimensões (máquinas de lavar roupa, frigoríficos, etc.) será efectuado pela Logic, TCT (envios para Espanha) ou Abreucarga (Envios para Madeira e Açores).
  • Nos envios para as Ilhas, alguns produtos poderão ter de ser enviados por barco, por serem considerados potencialmente perigosos, tais como sprays, baterias, entre outros.
  • Apenas é possível entregar encomendas de 1 só volume nos Pontos Vasp Kios pelo que, as encomendas com este método de entrega e com mais de 1 volume serão automaticamente enviadas para a morada do cliente.
  • Em compras online de electrodomésticos, a aceitação do electrodoméstico usado está dependente do espaço disponível de carga por parte da empresa de transporte. Deverá contactar-nos previamente.
  • As entregas em pontos Kios não usufruem de portes grátis e apenas estão disponíveis para entrega em Portugal Continental.
  • Para mais informações contacte-nos através do email [email protected].

Condições Logic

  • Os valores apresentados são aplicados por unidade adquirida.
  • Não está considerada a aplicação de silicone ou outros isolantes.
  • Não estão consideradas instalações técnicas de equipamentos (instalação de artigos com funcionamento a gás, equipamentos com cabos soltos/descarnados, etc) em casa do destinatário.
  • Não estão consideradas quaisquer fixações de artigos em paredes ou semelhantes em casa do destinatário.
  • Nos artigos de encastre, se as furações nos móveis não coincidirem com a dos electrodomésticos, não estão consideradas novas furações.
  • A instalação dos artigos poderá ser efetuada numa data posterior à entrega a combinar entre o cliente e a transportadora.
  • A recolha do equipamento antigo apenas será efetuada se se tratar da mesma tipologia. O artigo deve estar devidamente limpo e pronto a recolher (sem estar ligado à corrente, sem água ou gelo).
  • Estão considerados grandes domésticos: combinados, congeladoras, arcas, exaustores, fogões, fornos, frigoríficos, garrafeiras, máquinas de louça/roupa, vitrines arrefecedoras, esquentadores, etc.
  • Os artigos com um peso total acima de 70Kgs serão taxados como Americanos/Side by Side.
Quais são as opções de pagamento?

Métodos de pagamento para o envio de encomendas Online:

Pode efetuar o pagamento das suas encomendas, com toda a segurança, através de um dos seguintes meios de pagamento: Multibanco, Cartão de Crédito Visa/Mastercard/American Express ou MBway.


• Multibanco*:

Enviamos para o seu e-mail e telemóvel uma entidade, uma referência e o valor da sua encomenda que poderá liquidar em qualquer caixa ATM, Homebanking ou a partir da sua app da sua entidade bancária; Aconselhamos este método de pagamento para encomendas online, devido à sua comodidade e maior rapidez de processos; Dispensa o envio de comprovativos de pagamento. Ao realizar o pagamento da sua encomenda verá a entidade Hipay como entidade emissora. A HiPay é uma plataforma de pagamentos e parceira da Castro Electrónica.

Encomenda inferior a 50,00€ implica ao pagamento de taxa de 1,25€ relacionado a custos administrativos.


• Cartão de Crédito Visa/Mastercard/American Express:

Este modo de pagamento rápido e prático, apenas terá de colocar o seu Nº de Cartão, Validade e CVC; Este modo de pagamento implica a cobrança de 3% referente aos custos administrativos associados. Este pagamento dispensa o envio de comprovativo. Ao realizar o pagamento da sua encomenda verá a entidade Hipay como entidade emissora. A Hipay é uma plataforma de pagamentos e parceira da Castro Electrónica.


• MBway:

Com o MBWay pode pagar a sua encomenda através do seu número de telemóvel associado a este serviço; Encomendas com pagamento por MBWay são canceladas automaticamente caso não sejam pagas ao fim de 5 minutos; Este pagamento dispensa o envio de comprovativo. Ao realizar o pagamento da sua encomenda verá a entidade Hipay como entidade emissora. A Hipay é uma plataforma de pagamentos e parceira da Castro Electrónica.


• Klarna**:

Para oferecer os métodos de pagamento da Klarna, no momento do pagamento, podemos transmitir à Klarna durante o processo de compra os seus dados pessoais incluídos no formulário de contato e detalhes do pedido, para que Klarna possa avaliar se você atende aos requisitos para acessar seu métodos de pagamento e para adaptar esses métodos de pagamento ao seu perfil. Os seus dados pessoais são processados de acordo com as disposições da política de privacidade da Klarna.


* Tem até 48 horas para fazer o pagamento, a partir do momento em que finaliza a encomenda. Se não efetuar o pagamento da sua encomenda dentro de 48 horas, a mesma será automaticamente cancelada.


** Método de pagamento apenas válido para encomendas com valor mínimo de 35€ e composta apenas por artigos sinalizados com pagamento Klarna nas respetivas páginas.


Métodos de pagamento em loja:

Pode efetuar o pagamento das compras em loja através de numerário (notas ou moedas) ou por terminal Multibanco TPA (Cartão de débito ou Crédito). Não aceitamos cheques como método de pagamento.


• Numerário:

Efetue o pagamento na loja através de numerário (moedas ou notas). Não é garantido a disponibilidade imediata de troco para notas no valor de 200€ ou 500€.


• Terminal Multibanco TPA :

Na loja ao efetuar o pagamento da sua compra (minimo 5€) pode utilizar o terminal Multibanco TPA, onde poderá utilizar para o efeito um cartão débito normal ou cartão de crédito (Visa ou Mastercard).

Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e a Castro Electrónica®. Ao aceder, navegar e utilizar a nossa loja online (www.castroelectronica.pt), o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossas Condições de Utilização. A CASTRO ELECTRÓNICA® pode a qualquer momento alterar as condições de utilização sem aviso prévio ao cliente, rever as condições de utilização deve ser uma norma pratica pelo cliente.

Resolução de contratos nas compras à distância (Realizadas em www.castroelectronica.pt)?

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após data da entrega da encomenda, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, e o valor de portes pago na encomenda não é creditado.

Na livre Resolução de Contrato em encomendas efetuadas nas quais o cliente usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor.

  1. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas:
    Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:
    • 1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
    • 1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
    • 1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
    • 1.4. Deve guardar todas as embalagens e acessórios dos produtos adquiridos, pelo prazo de pelo menos 30 dias. Ao guardar está a garantir uma melhor integridade do produto no serviço de pós-venda.
    No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca, de acordo com o Artigo 14.º nº 2 do DL n.º 24/2014.
  2. Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:
    Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas de acordo com o Artigo 14.º nº 2 do DL n.º 24/2014.
    • 2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste, produtos de higiene ou software.
    • 2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.
    • 2.3. Grandes e Pequenos Electrodomésticos, depois de instalados/encastrados.
    • 2.4. Produtos instalados.
    • 2.5. Produtos que tenham sido ativados.
    Pedido especial de cliente: Após Castro Electrónica realizar encomenda de um(uns) produto(s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas caracteristicas/especificações do(s) produto(s).
  3. Formas de reembolso de Devoluções:
    Caso pretenda o reembolso nas compras Online, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A CASTRO ELECTRÓNICA® fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1).
  4. Dar início ao processo de Devolução/Troca:
    Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se a uma das lojas CASTRO ELECTRÓNICA® com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenha essa possibilidade, terá de iniciar um pedido de RMA no formulário na sua área reservada na loja online (www.castroelectronica.pt), mencionando na causa da avaria. Posteriormente deve aguardar que seja atribuído o número de identificação RMA, e os procedimentos a seguir, para enviar o artigo via transportadora para o Armazém/Sede (Z.I. DO FUNDÃO – RUA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, 345 – 4535-217 MOZELOS). Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.
Resolução de contratos (Devoluções) - Compras realizadas diretamente nas nossas lojas?

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a CASTRO ELECTRÓNICA®) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade, e nese caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico.

O que acontece se o artigo chegar danificado?

Todos os artigos são embalados na Castro Electronica com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas personalizadas por bolsas de ar e papel com a respectiva cinta anti-abertura. Caso note que a embalagem está danificada e sem a nossa fita adesiva personalizada, como também sem estar cintada deve contactar-nos imediatamente e trataremos de indicar-lhe quais os procedimentos a ter junto com o estafeta da transportadora.

Solicitamos que no momento de recepção da encomenda transportada pelas nossas transportadoras, verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que detecta durante a entrega, como por exemplo: "Caixa danificada"; "Caixa com marcas de queda"; "Caixa sem fita Castro Electrónica"; ... na folha de recepção do motorista, bem como verifique sempre que possível no interior da(s) caixa(s) o conteúdo da sua encomenda, para que no caso de haver algum produto danificado ou em falta possa ser realizada de imediato uma reclamação do serviço e seja activado o seguro para cobrir todos os estragos/furtos.

No entanto após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detectar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no proprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade.

(Em caso de não obdecer a este processo, a Castro Electrónica declina qualquer responsabilidade)

Garantia
Garantia
Os artigos comercializados pela CASTRO ELECTRÓNICA® na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:
  1. A CASTRO ELECTRÓNICA® é meramente um Distribuidor;
  2. Todos os produtos comercializados pela CASTRO ELECTRÓNICA® não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a CASTRO ELECTRÓNICA® passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 3 anos. Após os 3 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e o Fabricante;
  4. Todos os artigos Usados ou Recondicionados usufruem de garantia, de acordo com o DL n.º 84/2021, de 18 de Outubro. Consulte-nos antes da compra para esclarecimento de dúvidas relativas à garantia dos produtos usados ou recondicionados;
  5. Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 6 ou 12 meses de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia sobre o portátil ou computador recondicionado;
  6. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
  7. Em casos de RMA, a CASTRO ELECTRÓNICA® compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (CASTRO ELECTRÓNICA®). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
  8. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
  9. Os pedidos de RMA são efetuados no formulário da área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
  10. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
  11. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
  12. Em nenhum caso a CASTRO ELECTRÓNICA® poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
  13. O prazo aproximado da gestão pode variar de 4 a 6 semanas. A Castro Electrónica trabalha maioritariamente com parceiros localizados fora do território de Portugal Continental, pelo que poderá existir um atraso superior ao previsto para a conclusão do seu processo garantia. Por esse motivo e dada a distância geográfica e a complexidade do processo, poderá a entrega do artigo reparado/substituído, ou conclusão exceder o prazo legal;
  14. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a CASTRO ELECTRÓNICA® deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da CASTRO ELECTRÓNICA® a título de usucapião. Em caso de dívida, a CASTRO ELECTRÓNICA® goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
O que NÃO está coberto pela garantia?
  • O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
  • Danos provocados por uso indevido ou abusivo
  • Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
  • Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
  • Equipamentos abertos por entidades estranhas à CASTRO ELECTRÓNICA®.
  • Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência. Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas, ...)
Posto isso, a CASTRO ELECTRÓNICA® não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.
(No caso do produto não estar coberto pela garantia, poderá ser cobrado ao cliente 35€ (Iva Incluído à taxa em vigor) referente a análise e transporte do mesmo)
Pedidos de 2ª Via Faturas / Correções de Faturas

• Pedidos 2ª Via

Para pedidos de 2ª Via de faturas, deverá enviar-nos o pedido aqui.
Importante: A emissão de 2ª Vias poderá ter custos administrativos.


• Correção/Alteração de faturas emitidas

Verifique a sua fatura e caso detete algum erro ou necessidade de correção, dispõe de um prazo de 3 dias úteis para nos reportar e solicitar a correção aqui. Após este período, não nos é mais possível corrigir dados de documentos anteriormente emitidos.


RGPD

Em destaque
Bem-vindo,
Por favor, assinale o recaptcha.

Acabado de chegar!

Vídeo Projetor 4K400X (Branco) - OPTOMA

Compre já!

Video Projetor W319ST (Branco) - OPTOMA

Compre já!

Motherboard H310M S2V 2.0 Skt 1151 Micro ATX - GIGABYTE

Compre já!

Caderno Espiral Oxford Capa Extradura Microperfurado A4 80F Pautado Verde

Compre já!

Caderno Espiral Oxford Capa Extradura Microperfurado A4 80F Pautado Vermelho

Compre já!

Caderno Espiral Oxford Capa Plastico Optik Paper Quarto 80F 90g Quadricula 4 mm

Compre já!

Caderno Espiral Oxford Capa Plastico Optik Paper Folio 80F 90g Pautado 3,5 mm

Compre já!

Monitor Adicional p/ Video Porteiro - DAHUA

Compre já!

Martelo Demolidor HM1214C - MAKITA

Compre já!

Martelo Demolidor HM1812 - MAKITA

Compre já!

Martelo Demolidor HM1317C - MAKITA

Compre já!

Aspirador Industrial a seco VC1310LX1 13L 1050W - MAKITA

Compre já!

Máquina de Lavar Alta Pressão SXPW16E 125Bar 1600W - STANLEY

Compre já!

Monitor 24" FullHD LCD 241B4LPYCB/00 - PHILIPS

Compre já!

Berbequim HR2631F 4600RPM 800W - MAKITA

Compre já!

Máquina de Lavar Alta Pressão HW132 120Bar 2100W - MAKITA

Compre já!

Máquina de Lavar Alta Pressão HW131 120Bar 3000W - MAKITA

Compre já!

Hub USB- C "8-EM-1" (3x USB 3.0 / HDMI / USB-C/ RJ45 / MicroSD/SD) - BASEUS

Compre já!

Filamento ABS 1,75mm - Vermelho - 750g (IMPRESSORAS K8200, K8400, K8600, 3DPEN e 3DPEN2) - VELLEMAN

Compre já!

Motherboard ATX B760 DS3H AX DDR4 Intel B760 Express LGA 1700 - GIGABYTE

Compre já!

Placa Gráfica Gaming GeForce RTX 4070 12GB GDDR6X DLSS3 - GIGABYTE

Compre já!

Placa Gráfica Eagle GeForce RTX 3050 OC 6G NVIDIA 6GB GDDR6 - GIGABYTE

Compre já!

Placa Gráfica Aero GeForce RTX 4060 OC 8G NVIDIA 8GB GDDR6 DLSS3 - GIGABYTE

Compre já!

Placa Gráfica GeForce RTX 4070 Super Gaming OC 12G NVIDIA 12 GB GDDR6X DLSS3 - GIGABYTE

Compre já!

Placa Gráfica GeForce RTX 4070 Ti WindForce OC 12G NVIDIA 12 GB GDDR6X DLSS3 - GIGABYTE

Compre já!

Soundbar DSB 990 Bluetooth 80W (Preto) - GRUNDIG

Compre já!

Trem de Cozinha c/ Vaporeira Efeito Cobre (6 Peças) - INNOVAGOODS

Compre já!

Placa Gráfica Aorus GeForce RTX 4070 Ti ELITE 12G NVIDIA 12GB GDDR6X DLSS3 - GIGABYTE

Compre já!

Placa Gráfica Gaming GeForce NVIDIA RTX 4070 Ti 12GB DLSS3 GDDR6X - GIGABYTE

Compre já!

Motherboard ATX B760 Aorus Elite Ax (rev. 1.0) Intel B760 LGA 1700 - GIGABYTE

Compre já!
Promo Flash
/Imgs/articles/article_23275/PTt_Promo-Flash-24-banner-pesquisa.jpg
Castro Deals
Outlet