x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
Entrar

esqueceu-se da sua palavra-passe?
clique aqui para recuperar password.

Ainda não é Cliente? Registe-se já!


Registo

Condições de Utilização

 

ENCOMENDAR

 

  • Como faço para pedir a minha 1ª encomenda em Castro Electronica?

Antes de fazer a primeira encomenda deve registar-se no nosso site. O registo é um processo simples e rápido. Deve adicionar os produtos que pretende ao carrinho de compras. Assim que tenha todos os produtos adicionados basta finalizar a encomenda indicando a morada de entrega e facturação assim como o método de envio. Por questões de segurança, na primeira encomenda o método de envio à cobrança não está disponível.

 

  • Posso fazer a encomenda até que horas de forma a que saia no próprio dia?

As encomendas finalizadas até às 14:00 serão enviadas no próprio dia. Posteriormente a essa hora não conseguimos garantir que seja enviada no próprio dia. A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.

 

  • Posso alterar materiais e quantidades na minha encomenda?

Deverá contactar-nos para proceder a alteração da encomenda. Se a encomenda ainda estiver nas nossas instalações procederemos à alteração da mesma.

 

  • O que acontece se pagar uma encomenda e faltar material?

Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock, entramos em contacto consigo de forma a alterar por outro produto ou então ficar o montante em crédito para uma próxima encomenda.

 

  • Como posso esclarecer alguma dúvida acerca do meu pedido?

A qualquer momento, caso tenha alguma dúvida relativa à sua encomenda contacte-nos para encomendas@castroelectronica.pt

 

  • Levantamento em Lojas?

  • ARMAZÉM DE MOZELOS: Apenas funciona exclusivamente para levantamento de encomendas online (excepto para equipamentos de Som/Luz que poderão ser demonstrados e adquiridos ao balcão).
  • (Encomendas inferiores a 50,00€ (iva inc) com pré-pagamento tem uma taxa de pagamento de 1,25€)
  • LOJA DO PORTO: Funciona como atendimento ao público em geral como tambem balcão de levantamento de encomendas online.
  •  
  •  
  • Preço dos produtos

Existem 2 tipo de preços: Preço de Loja e Preço Online. Caso não efectue compra online e prefira vir directamente à nossa loja do Porto, o preço aplicado será o Preço de Loja, nesse caso aconselhamos a realizar compra online de modo a efectuar pré-reserva dos produtos e aproveitar o desconto extra, podendo realizar o pagamento em loja.

Preços-BOMBA, apenas são praticados para encomendas ONLINE, caso contrario será aplicado o preço de loja ou caso seja já nosso cliente, a tabela de preços já aplicada.

Os preços dos produtos podem alterar sem aviso prévio. Castro Electronica não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida deve contactar-nos.

 

  • IVA

Os preços apresentados incluem o IVA à taxa legal em vigor. Caso seja cliente revenda, após login os preços apresentados não incluem IVA.

 

  • Stock

Podem ocorrer erros de stock no Inventário da Castro Electronica. Deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar à Castro Electronica (Mozelos/Porto).

 

  • Imagem dos Produtos

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exactamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

 


ENVIO E PAGAMENTO

 

  • Qual é a transportadora e quanto tempo demora a entrega?

O transporte é efectuado pelos CTT Expresso, NACEX e GLS. As entregas são feitas até às 13 horas (CTT Expresso) ou até 19h00 (NACEX/GLS) do dia útil seguinte à data da expedição para Portugal Continental e 3 a 5 dias úteis para as regiões autónomas (Açores e Madeira).

 

  • Qual o prazo de entrega?

Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados no Site. Excluem-se as situações, nomeadamente, ruturas imediatas de alguma(s) referencia(s) ou eventuais falhas nas empresas de transporte.

 

  • O que acontece se o artigo chegar danificado?

Todos os artigos são embalados em Castro Electronica com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas por bolsas de ar e papel. Caso note que a embalagem está danificada e sem a nossa fita adesiva personalizada, como também sem estar cintada deve contactar-nos imediatamente e trataremos de indicar-lhe quais os procedimentos a ter junto com o estafeta da transportadora.

 

No entanto após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detectar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no proprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade.

 

Em caso de não obdecer a este processo, a Castro Electrónica declina qualquer responsabilidade.

 

  • Qual o preço do transporte?

Consulte aqui

 

  • Quais são as opções de pagamento?

A sua encomenda poderá ser paga por Pagamento Serviços MB (Entidade, Referencia e Montante) ou pagamento no acto de entrega da mercadoria (Cobrança). Veja as condições de entrega para mais informações.

A vantagem do Pagamento Serviços MB é que não necessita de enviar comprovativo de pagamento e o montante fica logo disponivel para envio da sua encomenda.

Para as encomendas a serem levantadas e pagas nas nossas lojas, apenas aceitamos o pagamento por numerário, Multibanco ou VISA.

 


PÓS-VENDA

 

Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e a Castro Electrónica®. Ao aceder, navegar e utilizar a nossa loja online (www.castroelectronica.pt), o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossas Condições de Utilização.

 

A CASTRO ELECTRÓNICA® pode a qualquer momento alterar as condições de utilização sem aviso prévio ao cliente, rever as condições de utilização deve ser uma norma pratica pelo cliente.

 

 

Resolução de contratos nas compras à distância (Realizadas em www.CASTROELECTRONICA.pt)?

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após data da fatura, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.


Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

 

 

Resolução de contratos (Devoluções) - Compras realizadas diretamente nas nossas lojas?

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (CASTRO ELECTRÓNICA®) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade, nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico.

 

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

 

 

1. Condições de aceitação de Devoluões/Trocas:

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:

 

  • 1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
  • 1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
  • 1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
  •  

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

 

 

2. Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

 

  • 2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste ou software.
  • 2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

 

PEDIDO ESPECIAL DE CLIENTE: Após Castro Electrónica realizar encomenda de um(uns) produto(s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas caracteristicas/especificações do(s) produto(s).

 

 

3. Formas de reembolso de Devoluções:

Caso pretenda o reembolso nas compras Online, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A CASTRO ELECTRÓNICA® fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1).

 

 

4. Dar início ao processo de Devolução/Troca:

Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se a uma das lojas CASTRO ELECTRÓNICA® com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenha essa possibilidade, terá de iniciar um pedido de RMA no formulário na sua área reservada na loja online (www.castroelectronica.pt), mencionando na causa da avaria. Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para o Armazém/Sede (Z.I. DO FUNDÃO – RUA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, 385 – 4535-217 MOZELOS).
Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

 

 

O que NÃO está coberto pela GARANTIA?

O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
Equipamentos abertos por entidades estranhas à CASTRO ELECTRÓNICA®.
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.

 

Posto isso, a CASTRO ELECTRÓNICA® não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.

 

 

Garantia?

Os artigos comercializados pela CASTRO ELECTRÓNICA® na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

 

 
  1. 1. A CASTRO ELECTRÓNICA® é meramente um Distribuidor;
  2.  
  3. 2. Todos os produtos comercializados pela CASTRO ELECTRÓNICA® não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a CASTRO ELECTRÓNICA®  passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  4.  
  5. 3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e o Fabricante;
  6.  
  7. 4. Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
  8.  
  9. 5. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
  10.  
  11. 6. Em casos de RMA, a CASTRO ELECTRÓNICA® compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (CASTRO ELECTRÓNICA®). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
  12.  
  13. 7. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
  14.  
  15. 8. Os pedidos de RMA são efetuados no formulário da área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
  16.  
  17. 9. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
  18.  
  19. 10. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
  20.  
  21. 11. Em nenhum caso a CASTRO ELECTRÓNICA® poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
  22.  
  23. 12. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a CASTRO ELECTRÓNICA® deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da CASTRO ELECTRÓNICA® a título de usucapião. Em caso de dívida, a CASTRO ELECTRÓNICA® goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

 

 

 

 



Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio. | Castro Electrónica declina qualquer responsabilidade por eventuais erros publicados no site.

Acabado de chegar!

Lampada LED G9 220V 7W Branco 4000K 360º
Compre já!

Acabado de chegar!

Lampada LED G9 220V 7W Branco Q. 3000K 360º
Compre já!

Acabado de chegar!

Auscultadores s/ Fios Stéreo (RS 120 II TV) - SENNEHEISER
Compre já!

Acabado de chegar!

Auscultadores HD 201 (Preto) - SENNHEISER
Compre já!

Acabado de chegar!

Telefone Digital (Rede Fixa) c/ LCD Gigaset DA610 Branco - SIEMENS
Compre já!

Acabado de chegar!

Telefone Digital (Rede Fixa) c/ LCD Gigaset DA610 Preto - SIEMENS
Compre já!

Acabado de chegar!

Telefone Digital (Rede Fixa) Gigaset DA210 Branco - SIEMENS
Compre já!

Acabado de chegar!

Pack 2x Telefones Digitais s/ Fios (Rede Fixa) Gigaset A150 DUO - SIEMENS
Compre já!

Acabado de chegar!

Telefone Digital s/ Fios (Rede Fixa) Gigaset A150 Preto - SIEMENS
Compre já!

Acabado de chegar!

Telefone Digital s/ Fios (Rede Fixa) Gigaset A150 Branco - SIEMENS
Compre já!

Acabado de chegar!

Banco Portatil de Energia (POWER BANK) Solar USB 5V 4000mAh (Preto)
Compre já!

Acabado de chegar!

Microfone Bluetooth c/ Coluna Incorporada - ProFTC
Compre já!

Acabado de chegar!

Microfone Bluetooth c/ Coluna Incorporada - ProFTC
Compre já!

Acabado de chegar!

Cabo Magnético USB2.0 A -> micro USB Macho (ANDROID) - ProFTC
Compre já!

Acabado de chegar!

Estação de Carga p/ Smartphone iPhone 5/5S/6/6S/7 - ProFTC
Compre já!

Acabado de chegar!

Coluna Bluetooth 3W (à Prova de Água) Azul - ProFTC
Compre já!

Acabado de chegar!

Coluna Bluetooth 3W (à Prova de Água) Preto - ProFTC
Compre já!

Acabado de chegar!

Auricular/Microfone (Discreto-Espião) Bluetooth - Preto
Compre já!

Acabado de chegar!

Kit Profissional com 20 Ferramentas p/ Electrónica - fixPOINT
Compre já!

Acabado de chegar!

Blister 10 Tubos Cola Quente (Ø7 x 15mm)
Compre já!

Acabado de chegar!

Pistola de Cola-Quente Profissional (a Bateria) 25W - fixPOINT
Compre já!

Acabado de chegar!

Estaca de Jardim IP54 Alimentação c/ 2x Tomadas Eléctrica + Sensor Crepuscular Dia/Noite - GOOBAY
Compre já!

Acabado de chegar!

Esfregão c/ Base Ventosa p/ Limpeza das Pontas de Ferros de Soldar - ProFTC
Compre já!

Acabado de chegar!

Lanterna LED COB c/ Iman e Ventosa (Pilhas Incluídas) - EDM
Compre já!

Acabado de chegar!

Lanterna LED COB 300Lm Porta-Chaves c/ Iman e Bateria-Power Bank - EDM
Compre já!

Acabado de chegar!

Aspirador Multi-Ciclónico 1000W - EDM
Compre já!

Acabado de chegar!

TV LED 50" 4K UltraHD "SMART TV" WI-FI c/ Sintonizador TDT - SAMSUNG
Compre já!

Acabado de chegar!

TABLET 7" HD QUAD CORE 1,3GHz 512MB DDR3 8GB ANDROID 6.0 (Vermelho) - E-STAR
Compre já!

Acabado de chegar!

TABLET 7" HD QUAD CORE 1,3GHz 512MB DDR3 8GB ANDROID 6.0 (Azul) - E-STAR
Compre já!

Acabado de chegar!

Medidor da Tensão Eléctrica e Continuidades - FLUKE
Compre já!

- VejA já as ultimas novidades, aqui! -

- GRANDES PROMOÇÕES | DESCONTOS 90%, VEJA AGORA! -